Integrado no Núcleo de Gestão de Conteúdos e Eventos Institucionais do Departamento de Comunicação, o(a) Coordenador(a) tem como principais responsabilidades:
- Desenvolver e implementar estratégias de comunicação que promovam a visão, missão e valores da ASF;
- Contribuir para a elaboração do plano anual de comunicação da ASF e articular a execução do mesmo, nomeadamente com a Assessoria de Imprensa, na componente externa, e com a Direção de Desenvolvimento de Recursos Humanos, na componente interna;
- Colaborar na definição e implementação da estratégia de promoção da imagem e notoriedade da ASF, interna e externa;
- Acompanhar a eficácia das estratégias de comunicação, por meio de análises dos media e outros métodos de feedback, ajustando as abordagens e meios, quando necessário;
- Planear, dinamizar e monitorizar os diferentes canais de comunicação offline e digital usados nos planos e recomendar melhorias estratégicas;
- Apoiar na gestão de situações de crise;
- Apoiar na conceptualização e organização de eventos e iniciativas internas e externas da ASF;
- Apoiar as atividades de cooperação no âmbito da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL);
- Coordenar a atividade da equipa, garantindo o cumprimento dos objetivos, promovendo o desenvolvimento de competências e talento, facilitando um ambiente de trabalho colaborativo e de elevado desempenho.
Perfil requerido:
- Licenciatura em Ciências da Comunicação, Jornalismo, Marketing, Relações-Públicas, Relações Internacionais, Economia, Gestão, Direito ou áreas relacionadas;
- Experiência profissional recente, mínima de 10 anos em gestão da comunicação, nomeadamente em departamentos de comunicação ou em agências de comunicação;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em gestão de equipas;
- Boa capacidade de iniciativa, antecipação e execução;
- Boa capacidade de comunicação, negociação e facilidade em estabelecer relações com diferentes stakeholders;
- Curiosidade e capacidade para encontrar novas abordagens e propor soluções inovadoras;
- Domínio escrito e oral da língua portuguesa;
- Domínio escrito e oral da língua inglesa;
- Domínio de ferramentas do MS Office.
Requisitos preferenciais:
- Mestrado ou pós-graduação em Ciências da Comunicação, Comunicação Empresarial, Marketing, Digital Marketing ou áreas relacionadas;
- Média final de licenciatura igual ou superior a 13 valores;
- Experiência de trabalho em agências de comunicação.
Local: Lisboa
Proporcionamos:
- Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional;
- Oportunidade de integrar uma equipa dinâmica e coesa, altamente qualificada, num ambiente de trabalho estimulante, exigente e gratificante;
- Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
Candidatura:
- A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 12 de maio de 2025 (inclusive). Em caso de dificuldade, a ASF pode ser contactada através do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
- As candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação, um curriculum vitae detalhado e os comprovativos das habilitações e/ou formações identificadas no perfil.
- As candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada, serão excluídas.
Regulamento do concurso:
As regras aplicáveis a este processo de recrutamento constam do regulamento do concurso.