ASF participa na Global Money Week 2025
Para assinalar este evento, a ASF desafiou um grupo de jovens a partilhar a sua opinião sobre as fontes de informação a que recorreriam antes de aplicar a sua poupança e o impacto que as recomendações partilhadas através das redes sociais, em particular por influenciadores digitais, têm na sua tomada de decisão.
A campanha é composta por quatro pequenos vídeos que abordam questões relacionadas com a aplicação de poupança, o papel das redes sociais e os perigos da desinformação nesta matéria e será partilhada nas redes sociais Facebook e Instagram.
O seu lançamento teve como objetivo sensibilizar os jovens para a importância de avaliarem de forma crítica as informações e recomendações obtidas online antes de tomarem decisões financeiras, promovendo, em simultâneo, uma reflexão para a relevância de recorrer a fontes isentas e fidedignas.
Sobre a GMW
A Global Money Week é uma campanha internacional, coordenada a nível mundial pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE/INFE), que visa sensibilizar os jovens para a importância da literacia financeira.
Em Portugal, esta atividade é coordenada pelos supervisores financeiros, ASF, Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e, pela primeira vez será celebrada em simultâneo com a Semana da Formação Financeira.
Desde a primeira edição, em 2012, mais de 60 milhões de crianças e jovens de 176 países participaram em atividades da Global Money Week.
Aceda ao site oficial da Global Money Week aqui.
Assista ao primeiro vídeo da campanha aqui.